Mundo

Ovni na Alemanha obriga aeroporto de Bremen a parar durante três horas

ovni bremen 210ovni bremenUm objeto voador não identificado foi ontem registado por radares alemães durante cerca de três horas, obrigando o aeroporto de Bremen a suspender o tráfego aéreo. As autoridades acreditam que o ovni seria um drone ou um engenho tipo balão de ar.

Durante cerca de três horas, vários radares alemães detetaram um objeto que ninguém conseguiu identificar. O aeroporto de Bremen confirmou o registo ao emitir um comunicado a explicar que, devido à presença de um ovni, teve de suspender o tráfego aéreo entre as 18h30 e as 21h30 de ontem, o que obrigou vários aviões a desviarem a rota até outros aeroportos.

“Não sabemos o que era, mas alguma coisa era”, adiantou o porta-voz da polícia de Bremen, citado pela Efe. Um helicóptero da polícia ainda sobrevoou a zona, mas sem sucesso: o objeto voador continuou não identificado. De acordo com a imprensa germânica, o ovni era visível com o recurso a binóculos, mas nem assim os controladores aéreos de Bremen conseguiram explicar o que seria.

As autoridades acreditam que o ovni seria um drone ou um engenho mais simples, como um balão de ar. Poderia também ser uma aeronave telecomandada: no domingo, um outro objeto não identificado sobrevoou a cidade de Zwickau e só após aterrar é que as autoridades perceberam tratar-se de uma aeronave telecomandada.

Entre os vários constrangimentos provocados, o ovni de Bremen obrigou um voo vindo de Munique a ser desviado para Hannover, enquanto uma ligação de Paris teve de ficar a sobrevoar a cidade até receber autorização para aterrar em Bremen.

Em destaque

Subir