Desporto

Cristiano Ronaldo confirma: “Vou à gala, se não ganhar…a vida segue”

cristiano ronaldocristiano ronaldo 600{loadposition inline}Craque português confirma que vai estar presente na Gala da FIFA em Zurique, onde se vai conhecer o Bola de Ouro 2013. CR7 adianta que não é o fim do mundo se não ganhar e que se vai manter igual independentemente do vencedor.

Está confirmado. Depois de tanta incerteza, sobretudo depois da polémica com Joseph Blatter, Cristiano Ronaldo garante que vai estar na Gala da FIFA, marcada para dia 13 de janeiro, em Zurique, Suíça:

“Vou à Gala, sempre fui e não era agora que ia faltar”, afirmou esta segunda-feira, no final do Real Madrid-Celta de Vigo, jogo que os merengues venceram por 3-0, com dois de CR7.

O internacional português não se mostra no entanto preocupado com o vencedor: “Faço sempre o meu trabalho ao ajudar o Real Madrid com golos. Não posso dizer se é justo eu ganhar, o Messi ou o Ribéry. Se ganhar ainda bem, se não continua tudo na mesma, a vida segue”, acrescentou.

Recorde-se que esta será a quinta vez que Cristiano Ronaldo estará em Zurique como finalista.

A primeira aconteceu em 2007, na altura o prémio foi para Kaká. Ronaldo foi terceiro, atrás do brasileiro e de Messi.

Em 2008 CR7 conquistou o troféu, superando Messi (2.º) e Fernando Torres (3.º).

Depois começou a ‘era’ Messi. O argentino venceu a Bola de Ouro nos últimos quatro anos – 2009, 2010, 2011 e 2012 – batendo um recorde histórico. Por três ocasiões, Cristiano Ronaldo ficou em segundo – 2009, 2011 e 2012. Em 2010 ficou fora dos três finalistas (Iniesta foi 2.º, Xavi foi 3.º).

Com um primeiro lugar, um terceiro, e três segundos, Cristiano Ronaldo está desejoso de erguer o troféu pela segunda vez na carreira, tornando-se assim no primeiro jogador português a alcançar tal feito, superando Eusébio (1965) e Luís Figo (2001).

O ano de 2013, mais que nunca, parece ter sido o ano de Ronaldo, sobretudo depois de Messi ter tido um início de época 2013/14 afetado por várias lesões. Há quem não tenha dúvidas que a Bola de Ouro vem para Portugal, mas olhando para aquilo que tem acontecido nos últimos anos, o melhor é mesmo esperar por dia 13 de janeiro e não gastar muito dinheiro em apostas.

Em destaque

Subir