TV

Veja o salvamento da mulher que a tempestade atirou ao mar

A tempestade Angus atingiu com violência a costa britânica e atirou uma mulher ao mar. Um helicóptero teve de lutar contra os ventos fortes para a salvar.

A chegada da tempestade Angus à Bretanha fez-se sentir com violência e proporcionou imagens tão terríveis quanto espectaculares.

Em Folkestone, a cidade que liga a ilha à Europa (através do túnel do Canal da Mancha), os ventos ao início da manhã de hoje estavam tão fortes que uma mulher foi mesmo atirada ao mar.

Face às ondas tumultuosas, o socorro teve de ser efetuado por via áerea. Vários populares puseram-se em risco para assistir aos trabalhos do helicóptero que foi resgatar a vítima.

A mulher foi depois transportada para um hospital, onde continua internada e em risco de vida.

A Agência do Ambiente britânica emitiu, só na manhã de hoje, 28 alertas para cheias, a juntar aos 183 que já estavam em vigor.

Em Gales do Sul, as autoridades tentam encontrar Russell Sherwood, um reformado que foi ontem dado como desaparecido e que a polícia acredita ter sido apanhado pelas cheias.

O mau tempo trazido pela tempestade Angus vai continuar a assolar a Bretanha ao longo do dia de hoje, com ventos na ordem dos 80 quilómetros por hora e chuvas intensas.

Em destaque

Subir