Nas Notícias

Veja em direto: Suspeitos do atentado fazem refém numa empresa

policia franca 1 400 Cercados pela polícia, os irmãos Chérif e Said Kouachi, suspeitos do atentado no Charlie Hebdo, fizeram um refém numa empresa em Dammartin-en-Goële, segundo a France Press. Acompanhe a missão da polícia em direto, no YouTube.

Chérif e Said estão cercados pela polícia francesa, em Dammartin-en-Goële, onde fizeram um refém, segundo adianta a agência noticiosa France Press, que cita uma fonte das autoridades francesas.

Temia-se que o número de reféns fosse superior, mas há apenas uma vítima nas mãos dos principais suspeitos do atentado no jornal satírico francês – no qual morreram 12 pessoas, em Paris.

Além do cerco terrestre montado pela polícia, há meios aéreos a apoiar as autoridades, com três helicópteros a vigiar todo o perímetro definido.

Chérif e Said Kouachi estão em fuga desde o ataque no Charlie Hebdo. Terão sido avistados pela polícia e barricaram-se no edifício. Veja a missão policial em direto:

O atentado contra o Charlie Hebdo provocou 12 mortos, na manhã da passada quarta-feira. Os dois irmãos, munidos com armas de guerra, espalharam a morte e colocaram França em alerta máximo contra terrorismo.

Os terroristas utilizaram um comercial ligeiro preto. A atuação foi feita de acordo com treino militar.

Em 2011, as instalações do periódico francês foram incendiadas, após a publicação de um número intitulado ‘Charia [lei islâmica] Hebdo’. Na capa desse número, surge uma caricatura do profeta Maomé, como diretor do jornal.

Mais tarde, o Charlie Hebdo voltou à carga, caricaturando Maomé, de novo. Este ataque em Paris é mais um capítulo de um longo historial de intolerância e extremismo.

Em destaque

Subir