Nas Notícias

Veja a mulher que esteve 40 anos sem sorrir para não enrugar o rosto

mulher seria 400 Britânica Tess Christian guardou o sorriso quando tinha 10 anos, para não criar rugas no rosto. Está há cerca de 40 anos sem rir, em nome aparência. “Amo a vida e não sou louca… Somente não tenho necessidade de mostrar a minha felicidade”, diz Tess, em entrevista ao Daily Mail. Veja o vídeo.

Esta mulher está há 40 anos sem se rir, para evitar rugas. Todas as fotografias do passado de Tess comprovam a sua opção: a sua expressão permaneceu inalterada, em festas com os amigos, no casamento, até no nascimento da própria filha.

“Eu amo a vida. Amo cada momento. E não sinto necessidade de o mostrar com um sorriso”, diz.

Durante a entrevista ao Daily Mail, Tess Christian mostrou-se impávida e serena, séria, mostrou a expressão que a carateriza há quatro décadas. Tudo para que a pele não fique enrugada.

A viagem ao passado de Tess, através da visita às suas fotografias, comprova que nem entre os amigos sorriu. Desde os 10 anos que esta britânica não esboça o mais ténue sorriso, para que o rosto permaneça imune a rugas.

“Não tenho rugas porque controlei os músculos do meu rosto. Toda a gente me pergunta se fiz alguma aplicação de botox e eu respondo a verdade: não. Eu sei que não tenho rugas apenas porque eu não sorrio desde a minha infância”, conta Tess ao jornal britânico.

Nem um lampejo de um sorriso, muito menos uma gargalhada escapa de seus lábios. A vida de Tess não é desprovida de bom humor, mas esse sentimento não pode ser transportado para a cara.

Um aspecto na sua infância terá também ajudado a tomar esta decisão. Tess Christian frequentou uma escola de freiras e estas não gostavam de ver as crianças a rir.

“Elas diziam para retirarmos o riso do rosto”, recorda. Não lhe foi difícil acatar a ordem. Hoje, apresenta um rosto jovem e garante que apesar dos seus 50 anos nunca fez qualquer operação plástica.

Nick Lowe, dermatologista contactada pelo jornal, confirma que esta ‘técnica’ até pode resultar. “Pode disfarçar o envelhecimento. E há algumas atrizes que evitam expressões faciais com o mesmo objetivo. Menos expressões faciais representam um menor número de linhas no rosto e rugas”, esclarece a médica.

Em destaque

Subir