Desporto

Varela junta-se a Jackson nos lesionados do FC Porto, Mangala cumpre castigo

jackson martinez 3dragaoTreino do FC Porto sem Silvestre Varela nem Jackson Martínez, que saíram lesionados do jogo frente ao Eintracht de Frankfurt. Estão ambos em dúvida para o embate com o Vitória de Guimarães. Paulo Fonseca já tem uma certeza: Mangala cumpre castigo e não se desloca ao Minho.

A preparação do jogo do FC Porto com o Vitória de Guimarães começou nesta sexta-feira, com dores de cabeça para Paulo Fonseca, que não sabe se poderá contar com Jackson Martínez e com Silvestre Varela.

Ambos estão em dúvida para o confronto no Minho, sendo certo que Mangala é carta fora do baralho (o defesa-central cumpre castigo, depois de ter sido expulso no último encontro da Liga, diante do Estoril, no Estádio do Dragão, partida que o FC Porto perdeu por 1-0).

O colombiano, recorde-se, lesionou-se no jogo de ontem com o Eintracht de Frankfurt. Jackson Martínez sofreu uma contusão da articulação da clavícula direita e não treinou, no Olival. Pode falhar a deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques.

Por seu turno, o extremo português saiu com queixas físicas, depois do encontro que valeu a passagem do FC Porto aos oitavos de final da Liga Europa. Varela e Jackson estão a ser reavaliados e nas próximas horas será divulgado o quadro clínico dos dois jogadores, titulares indiscutíveis no onze de Paulo Fonseca.

O FC Porto regressa ao trabalho amanhã, a partir das 10h00, no centro de treinos do Olival. Depois do apronto, o técnico estará presente na conferência de imprensa de antevisão do encontro, marcado para domingo.

É possível que alguns habituais titulares sejam poupados diante do Vitória de Guimarães, mas o plantel do FC Porto tem pouca margem de manobra.

No entanto, Ghilas, um suplente muitas vezes utilizado e muitas vezes decisivo – ontem apontou o golo que permitiu a qualificação nas competições europeias – pode ser o titular no eixo do ataque, caso Jackson Martínez não recupere.

Para a posição de Varela, a solução poderá recair na titularidade de Licá, que ontem também foi suplente utilizado e foi igualmente importante no ataque portista.

Em destaque

Subir