Fórmula 1

Van der Garde desiste de ação legal contra a Sauber… por agora

VanDerGardeAcordo115 Alegando fazê-lo para bem da modalidade, Giedo Van der Garde acedeu a desistir de mais ações legais contra a Sauber, depois de ter ganho o caso no supremo tribunal do estado australiano de Vitória.
O holandês tinha conseguido uma ordem judicial para obrigar a equipa suíça a deixá-lo alinhar no Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, este domingo em Melbourne, mas a Federação Internacional do Automóvel negou essa possibilidade já que Van der Garde não possuia a necessária superlicença para correr.
VanDerGardeAcordo115 600O piloto até chegou a comparecer no ‘paddock’ do circuito de Albert Park completamente equipado, mas quem acabou por alinhar pela Sauber no fim-de-semana acabaram por ser os pilotos recentemente contratados pela equipa suíça, Felipe Nasr e Marcus Ericsson.
Tanto Giedo Van der Garde como responsáveis da Sauber confirmaram terem estado numa audição em tribunal durante sábado, tendo chegado a um acordo, com o piloto a desistir da sua ação legal alegando fazê-lo nos interesses do automobilismo.
Depois desta “decisão difícil” para si, Van Der Garde continua em negociações com a Sauber no sentido de encontar uma “solução aceitável para a atual situação”, mas se ela não chegar é possível que os advogados do holandês voltem à carga e avancem com mais ações judiciais contra a equipa helvética.
 

Em destaque

Subir