Motociclismo

Ducati domina primeiro dia de trabalhos do MotoGP em Losail

IannoneTesLosail115 A Ducati dominou o primeiro dia de testes de MotoGP em Losail. No traçado do Qatar Andrea Iannone e Andrea Dovizioso encabeçaram a tabela de tempos, com o primeiro a realizar uma volta em 1m55,265s.
IannoneTesLosail115 600A maioria das equipas aguardou pelo final da tarde para encontrar condições climatéricas semelhante às que vai ter no primeiro grande prémio da temporada, com Iannone a ser o mais veloz mas a ficar a sete décimas do tempo que deu a ‘pole position’ a Jorge Lorenzo no ano passado.
O italiano da Ducati foi o mais ativo do dia, completando meia centena de voltas, deixando o seu companheiro de equipa Dovizioso a menos de uma décima.
Mesmo o campeão do mundo Marc Marquéz não conseguiu igualar o andamento dos pilotos das Ducati, concluindo o dia com a terceira marca a quase três décimas do tempo realizado por Andrea Iannone.
Dani Pedrosa, na segunda das Honda oficiais, conseguiu no final da sessão averbar o quinto tempo, já que dedicou a jornada a tentar várias afinações de ‘garfos’ dianteiros na sua RC213V.
A Suzuki ficou encorajada pela competitividade demostrada por Aleix Espargaro, que conclui o dia com o quarto tempo, a quatro décimas de Iannone, sendo certo que irá experimentar algumas peças nova na sua GSX-RR no segundo dia de ensaios.
O outro piloto da marca japonesa, Maverick Viñales foi quatro décimas mais lento, depois de ter danificado as suas motos em quedas, felizmente saindo ileso em ambas.
RossiTestLosail115 600Na Yamaha o objetivo foi o desenvolvimento da caixa semi-automática que irá utilizar esta temporada. Jorge Lorenzo foi o sexto mais rápido do dia, a cinco décimas da melhor marca, enquanto Valentino Rossi não foi além do oitavo registo. O italiano foi o primeiro piloto a não evitar uma queda no início da sessão, também sem consequências físicas.
Entre as duas Yamaha colocou-se Cal Crutchlow, confirmando mais uma vez a competitividade da LCR Honda, mesmo se a sua principal preocupação foi resolver os problemas de travões sentidos em Sepang. 
 

Em destaque

Subir