Fórmula 1

Valtteri Bottas rejeita pressão após Melbourne

O arranque da temporada de Fórmula 1 na Austrália não foi, de todo, aquele que Valtteri Bottas esperava, ao ser oitavo depois de ter partido de 15º como consequência de um acidente na qualificação.

Apesar do percalço em Melbourne o finlandês diz não sentir uma pressão extra para a segunda prova da época, este fim de semana no Bahrain. Numa conferência de imprensa em Sakhir Bottas diz que não perdeu qualquer confiança em si próprio: “É um fim de semana de competição normal. Às vezes acontece termos más corridas, mas há sempre um grande prémio onde podemos dar a volta. É claro que queremos fazer sempre bem e responder presente, mas é inútil estarmos sobre pressão depois de termos cometido um erro nas qualificações”.

O finlandês da Mercedes chama também a atenção para se estar ainda no começo da época: “Tudo foi analisado na Austrália. Restam-nos 20 corridas esta temporada, por isso não serve de nada entrar em parafuso neste momento. O carro é rápido, mesmo se temos ainda muita coisa a melhorar. É preciso ir para a pista e trabalhar para o conseguir”.

Em destaque

Subir