Fórmula 1

Valtteri Bottas domina último dia de pré-temporada

BottasTest2Barcelona415 Valtteri Bottas foi o mais veloz no último dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, que este domingo teve lugar no circuito da Catalunha, em Barcelona.
BottasTest2Barcelona415 600O finlandês da Williams conseguiu uma volta em 1m23,063s num curto período em que utilizou os pneus supermacios da Pirelli, uma hora antes da pausa para almoço. Mesmo assim o escandinavo ficou aquém das marcas conseguidas pelos pilotos da Mercedes nos dias anteriores.
Bottas, que completou 89 voltas, bateu por quatro décimas Sebastian Vettel, que na tarde deste último dia de pré-temporada realizou uma simulação de corrida no Ferrari e totalizou 129 voltas.
Também Felipe Nasr se concentrou em acumular quilómetros no Sauber, realizando o terceiro melhor tempo da jornada na melhor das 159 voltas. O brasileiro foi assim o piloto que mais rodou no monolugar suíço neste Inverno.
VerstappenTest2Barcelona415 600Max Verstappen montou no Toro Rosso também pneus supermacios nos últimos minutos em pista para obter o quarto registo, conseguindo ficar a cinco décimas de Bottas. No total o holandês perfez 87 voltas, apesar de a meio da tarde ter ficado parado na curva 12.
Já na Red Bull Daniel Ricciardo teve ainda mais problemas com o RB11. Tudo se deveu a um problema relacionado com o sistema ERS, que fez o monolugar parar no final das boxes. Assim o australiano não fez mais do que 72 voltas neste último dia de ensaios.
À imagem de Nico Hulkenberg na véspera, Sergio Pérez também conseguiu fazer muitos quilómetros com o Force India VJM08. 130 voltas que testemunham a fiabilidade do novo monolugar de Silverstone.
Nico Rosberg ainda fez mais voltas (148) no Mercedes F1 W06, não indo além do sétimo registo. Mas essa não foi a intenção do alemão ou da equipa, até porque utilizou pneus duros e a nova mistura média da Pirelli.
A McLaren é que parece aflita. Mais uma vez Jenson Button não conseguiu fazer os quilómetros necessários, pois duas das 30 voltas realizadas foram de manhã. À tarde a situação melhorou, mas não muito mais.
MaldonadoTest415 600Finalmente na Lotus os quilómetros não foram muitos, mas por outra razão. Pastor Maldonado não evitou uma saída de pista na curva quatro no começo da tarde. E assim o venezuelano não fez mais do que 36 voltas.
 

Em destaque

Subir