Velocidade

Suíça vai mudar lei para poder receber Fórmula E em Genebra

FormulaEgenebra115 A Suíça não permite atualmente corridas de circuito no seu território, mas essa lei, criada após o acidente mortífero nas 24 Horas de Le Mans de 1955, deverá ser revogada, de modo a permitir a realização futura de uma corrida de Fórmula E nas ruas de Genebra.
Por detrás da ideia está o fundador da conhecida marca de cronógrafos Tag Heuer, Julius Baer, e conta com o apoio da piloto helvética Simona de Silvestro, que deu a cara pela promoção da ideia.
FormulaEgenebra115 600Simona, que competiu na IndyCar, guiou o monolugar (Spark Renault SRT 01E) da Fórmula E na famosa Ponte du Mont Blanc, e considerou ser este um momento especial, celebrando o regresso do automobilismo de pista à Suíça.
A última vez que o país viu uma corrida de circuito em solo helvético foi em 1954, no traçado de Bremgarten (perto de Berna), mas agora o Conselho Nacional da Federação Hélvética irá adotar uma proposta de lei feita pelo deputado Fathi Derder.
Depois de ser confirmada pelo Conselho dos Estados, a nova lei irá limitar a autorização a veículos elétricos e foi feita de modo a ‘encaixar’ a prova da Fórmula E nas ruas de cidades da Suíça. Que seria em Genebra de modo a ter o apoio de empresas como a TAG Heuer, fazendo com que a cidade do cantão francês não ficasse apenas famosa pelos relógios, bancos e pelo Salão Automóvel. 
 

Em destaque

Subir