Desporto

Valter, a terceira escolha que afinal marca golos

fcporto_vitor_pereira_1O FC Porto regressou à liderança partilhada com o Benfica, depois de bater a Académica por 3-0. Os ‘dragões’ chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Valter e James, e selaram o triunfo com o tento de Guarín.

Uma exibição segura permitiu à equipa de Vítor Pereira recuperar a liderança, perante uma equipa bem classificada e que ainda não tinha sofrido derrotas no seu recinto. A Académica de Pedro Emanuel foi, no entanto, uma sombra negra da equipa que tão bem começou o campeonato.

Valter – que saltou para a titularidade após lesão de Kléber e perceção, por parte do técnico, de que Hulk rende melhor nas alas – acabou por ser importante, ao abrir caminho para a vitória, com uma cabeçada à… Falcao.

Ainda na primeira parte, James, desmarcado na direita, engana a defensiva (que esperava um cruzamento) e com um remate traiçoeiro aumenta a vantagem para 2-0.

A Académica estava inerte e inofensiva. Longe da equipa que tanto brilhara, por exemplo, na jornada anterior. E sem criar grandes oportunidades ainda viu Guarín selar o triunfo dos campeões, após cruzamento de Hulk.

Veja os golos do encontro:

https://www.youtube.com/watch?v=1aEtFXVwMSw

Em destaque

Subir