Desporto

Capel embala Sporting de novo combativo (vídeo)

sporting_domingos_1O Sporting derrotou o Vitória de Guimarães, no Minho, com um golo de Capel, num belo remate do espanhol, logo aos sete minutos, depois de uma recuperação de Schaars. Rinaudo foi expulso aos 22 minutos, mas nem assim a equipa de Domingos deixou escapar os três pontos.

Quarto triunfo consecutivo para o campeonato e de novo a exibição de um Sporting com classe e combatividade. Perante um Vitória de Guimarães inerte, os leões somaram pontos e aproveitaram o desaire do Braga para se chegarem mais acima.

Quase ‘morto à nascença’, após o que parecia ser uma derrota certa diante do Paços, o Sporting operou uma reviravolta notável, colecionando vitórias que o transformaram num case-study: esta equipa outrora derrotada e sem fio de jogo é hoje um candidato ao título, reunindo todos os ingredientes de um plantel desse calibre.

Não é apenas o triunfo frente ao Vitória que está em causa. É todo o trajeto que a formação de Domingos vem evidenciando nas últimas partidas – Liga Europa incluída. Nem a expulsão de Rinaudo logo aos 22 minutos travou este leão finalmente assustador…

Outra nota a realçar é o facto de, uma vez mais, o Sporting ter marcado cedo. O golo de Capel aos sete minutos colocou nos ombros do adversário a responsabilidade de correr atrás do prejuízo.

Uma excelente recuperação de Schaars trava um ataque do Vitória e deixa os minhotos descompensados. Capel é lançado em velocidade, na esquerda, e com um remate imparável faz o resultado da partida.

Com muita perseverança, sobretudo após o vermelho direto a Rinaudo, a equipa de Domingos definiu como objetivo segurar a vantagem. E fê-lo, perante um Vitória que está definitivamente em crise.

A equipa de Rui Vitória desperdiçou uma oportunidade de se reerguer. Um bom resultado frente a um grande seria o melhor tónico para um conjunto mal classificado. Mas a má classificação dos minhotos deve merecer preocupação.

Veja o golo de Capel:

https://www.youtube.com/watch?v=D9R8Pgx80cw

Em destaque

Subir