Velocidade

USC: João Barbosa terceiro nas 6 Horas de Watkins Glen

BarbosaWtatkinsGlen114BarbosaWatkinsGlen114 600João Barbosa terminou na terceira posição as 6 Hotas de Watkins Glen, pontuáveis para o campeonato United Sportscar (USC), que domingo se disputaram naquele famoso circuito do estado de Nova Iorque.

O piloto português, que mais uma vez dividiu o Corvette DP n,º 5 da Action Express Racing com Christian Fittipaldi, teve mais uma vez uma prestação notável, já que depois do seu companheiro de equipa ter qualificado a equipa na segunda posição e ter liderado o começo da corrida, chegou a rodar também na liderança.

Infelizmente vários fatores jogaram contra a dupla luso-brasileira. Primeiro foi uma penalização pelo facto da Action Express Racing ter comunicado que era Barbosa quem iniciava a prova, quando de facto foi Fittipaldi, o que prejudicou muito a equipa, uma vez que as paragens em Watkins Glen fazem perder muito tempo.

Depois a estratégia escolhida acabou por não resultar devido aos muitos incidentes ocorridos e conquentes situações de bandeiras amarelas. E apesar de estar várias vezes na discussão pela liderança, o piloto português acabou por ficar atrás do Corvette DP da Spirit of Daytona e do Morgan Nissan da OAK Racing na ponta final da prova.

WestwoodWatkinsGlen114 600Nessa fase Richard Westbrook acabou por levar a melhor, vencendo a corrida, apesar da pressão de Alex Brundle, que garantiu a segunda posição, diante de João Barbosa. Um resultado menos mau, atendendo a que os seus principais rivais perderam pontos.

Jordan e Ricky Taylor, acompanhados de Max Angelelli foram apenas quintos, depois de duas penalizações custosas para equipa do Corvette da Velocity, enquanto Memo Rojas e Scott Pruett não conseguiram terminar a corrida, marcada por dois acidentes, o último dos quais definitivo, pois danificou bastante o Riley Ford da Ganassi.

Classificação

1.º Westbrook/Valiante (Corvette DP) 191 voltas

2.º Brundle/Yacaman/Tung (Morgan Nissan) + 0,877s

3.º Barbosa/Fittipaldi (Corvette DP) + 1,587s

4.º Frisselle/Frisselle/Fogarty (Corvette DP) + 36,067s

5.º Taylor/Taylor/Angelelli (Corvette DP) + 1 volta

6.º Braun/Bennett/Gue (Oreca) + 5 voltas

7.º Plowman/Bielefeld/Cheng (Oreca) + 5 voltas

8.º Jeannette/Montecalvo (Oreca) + 5 voltas

9.º Ostella/Hedlund (Oreca) + 5 voltas

10.º Fuentes/Martin (Oreca FLM) + 6 voltas

Em destaque

Subir