Nas Notícias

Namorada de André Bessa publica mensagem de tributo no Facebook

andre margarida juditeNo Facebook, a namorada de André Bessa, Margarida Lopes, publicou uma mensagem de tributo ao filho de Judite de Sousa, que morreu num acidente numa piscina. Margarida, de 29 anos, dedica a André um poema de W. H. Auden: “Pensei que o amor ia durar para sempre: enganei-me”.

A namorada de André Bessa – filho de Judite de Sousa, que morreu aos 29 anos, depois de um acidente numa piscina – reagiu no Facebook a esta perda, que está a enfrentar com dificuldade.

Num poema de W. H. Auden, Margarida mostra que se sente perdida. “Ele era o meu norte, o meu sul, o meu este e oeste. Era a minha semana de trabalho e o meu descanso de domingo. O meu meio-dia, a minha a meia-noite, a minha conversa, a minha canção. Pensei que o amor ia durar para sempre: enganei-me”, pode ler-se, em Inglês.

A acompanhar este poema do norte-americano está uma fotografia de André Bessa e Margarida Lopes, jovem que tem a mesma idade que André tinha.

Ontem, também Marcelo Rebelo de Sousa prestara uma homenagem ao filho de Judite de Sousa. No comentário semanal na TVI, espaço que Judite de Sousa que ontem foi apresentado por José Alberto Carvalho, o professor lembrou o jovem que foi seu aluno e associou-se à dor de Judite de Sousa, que perdeu o seu único filho.

“Estamos a acompanhar a dor da Judite”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, que abordou a temática da vida e da morte, da dor da perda, do facto de se ter tratado da morte de um jovem.

“O André hoje iniciou a sua passagem a caminho da eternidade”, salientou o professor, que se inspirou num texto de José Luís Peixoto.

Recorde-se que André Sousa Bessa morreu ontem, vítima de um acidente numa piscina, ocorrido no sábado. Esteve internado em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda.

Em destaque

Subir