Velocidade

USC: Bom desempenho dos portugueses nos testes em Daytona

DaytonaTestes 1DaytonaTestes 600Os pilotos portugueses estão a ter um bom desempenho nos testes de preparação para as 24 Horas de Daytona, já que para além de João Barbosa, também Pedro Lamy e Filipe Albuquerque estão a destacar-se nestes ensaios para a primeira prova do novo campeonato americano United Sportscar (USC).

Depois do Corvette DP n.º 5 de Barbosa ter conseguido o melhor tempo na primeira sessão, voltou a repetir o feito nas duas últimas, ainda que Jamie McMurray tenha acabado com a melhor volta do segundo dia, ao levar o Riley Ford n.º 01 da Ganassi Racing a rodar em 1m38,980s.

Mesmo assim, ficou a ideia que o piloto português e os seus companheiros de equipa, Christian Fittipaldi e Sebastien Bourdais, têm um carro bem acertado para a prova, sendo que neste momento dos Daytona Protótipos se mostram mais rápidos do que os LMP2, entre os quais o HPD da Extreme Motorsport foi o mais veloz.

Contudo, se João Barbosa está entre os pilotos que podem discutir o triunfo absoluto nas 24 Horas de Daytona, Pedro Lamy também o está entre os que estão na discussão das posições cimeiras dos GT. Isto apesar dos Corvette oficiais – sobretudo o conduzido por Jan Magnussen (1m46,248s) serem mais rápidos do que o Aston Martin guiado pelo piloto português.

Na subcategoria GTD, num dos Audi R8 da Flying Lizard tripulado por Filipe Albuquerque tem potencial para lutar pelos primeiros lugares, apesar do outro carro da equipa americana se ter mostrado até agora mais veloz.

Em destaque

Subir