Nas Notícias

Eusébio, a simplicidade do homem na genialidade do futebolista

eusebio 2eusebio 600Eusébio da Silva Ferreira, jogador que se notabilizou no Benfica e na seleção nacional, morreu na madrugada de hoje, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Aos 71 anos, Eusébio diz adeus e ergue-se na galeria do imortais.

Eusébio – que completaria 72 anos no próximo dia 25 de janeiro – foi uma figura notável, que se distinguiu pela simplicidade, pela dimensão do seu talento e pela capacidade de gerar consenso, independentemente de afetos, ou de paixões clubistas.

Protagonista de uma carreira ímpar, com a grandeza assente na simplicidade do homem e na genialidade do futebolista, Eusébio deixa na memória os golos que marcou e as lágrimas que limpou à camisola da seleção nacional, naquele Mundial em que fez história.

Lembrar Eusébio é uma homenagear a um homem eterno. O tempo não corrói as memórias e as histórias que os pontapés certeiros de Eusébio da Silva Ferreira contam.

Por isso, o Pantera Negra é eterno. Respeitado por todos, símbolo de um futebol diferente, numa galeria onde constam duas mãos cheias de futebolistas divinais.

Eusébio da Silva Ferreira morreu na madrugada de hoje, traído por um coração enfraquecido. Mas a alma de um deus é demasiadamente forte e o Pantera Negra viverá para sempre.

Em destaque

Subir