PT Animal

Vídeo: Urso polar sofre em centro comercial para clientes tirarem selfies

Um urso polar está em sofrimento, num centro comercial em Guangzhou, na China, só para que os visitantes possam tirar fotografias. As imagens, perturbadoras, são sinal de uma crueldade que já levou diversas entidades a lançarem alertas. Veja o vídeo.

Já lhe chamam “o urso polar mais triste do mundo”. E manifesta esse sentimento em diversos registos de vídeo, feitos por associações de defesa animal.

“Este é um urso que sofre para quê? Para tirarem selfies? Para fazer compras?”, criticou Dave Neale, diretor da associação Animals Asia Animal Welfare.

Diversos ativistas que se preocupam com os direitos dos animais estão a convidar os clientes a boicotar um centro comercial, que orgulhosamente exibe o urso polar, com o objetivo de proporcionar aos clientes a experiência de tirar uma selfie ao lado do animal em sofrimento.

Este não é, no entanto, caso único. Muitos animais estão em cativeiro, em centros comerciais, para entreter os visitantes. Há morsas, raposas, lobos e outros animais selvagens, afastados do seu habitat e sem direito à vida.

Veja o vídeo e revolte-se.

https://www.youtube.com/watch?v=RrAvXmasxJI

Em destaque

Subir