Motores

Fernando Teotónio brilha em Cerveira

FernandoTeotonioCerveira4

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho foram segundos no Rali de Vila Nova de Cerveira, terminando imediatamente à frente dos seus companheiros de equipa Luís Mota e Alexandre Ramos.

Apesar dos Mitsbushi Lancer Evo VII não serem os carros mais adequados aos pisos de asfalto da prova do Clube Aventura do Minho, as duas duplas da Competisport tiveram um fim-de-semana produtivo em mais uma prova do campeonato de ralis FPAK.

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho também alinharam na prova e partiram com a principal ambição de evoluir neste tipo de piso com o seu Mitsubishi EVO VII. Entraram um pouco cautelosos nas primeiras especiais, mas foram conseguindo evoluir a cada especial e recuperar posições, concluindo a prova num brilhante segundo lugar final, num justo prémio para a dupla do Fundão que fez um rali sem percalços e onde o seu Mitsubishi esteve também em bom plano.

A primeira posição do campeonato das equipas por parte da Competisport seria reforçado com o terceiro posto em Cerveira de Luís Mota e Alexandre Ramos, cometendo a proeza de pontuar em todas as cinco provas já disputadas.

Embora o piloto do Cartaxo não se tenha entendido bem com os pneus escolhidos, retirando parte da confiança e andamento, fez uma prova sem percalços aproveitando para realizar o derradeiro teste ao kit de travagem da Competisport, num rali marcado pelo forte calor, médias altas e por isso sujeitando o material a muita fadiga.

O teste foi superado após as sete especiais disputadas, com o quinto lugar final no campeonato de ralis FPAK.

Fotos: Nuno Pimenta

LuisMotaCerveira3

Em destaque

Subir