Economia

UPS com 100 veículos elétricos na Europa

UPS_Frota_Eletrica_900A UPS continua a sua estratégia de conversão da frota diesel para veículos elétricos e sustentáveis na Europa.

A UPS introduz, em março, o veículo elétrico número 100 na sua frota de entregas europeia. O veículo P45E, que tem o peso máximo permitido de 3.5 toneladas, é baseado numa Mercedes Sprinter e tem o icónico design da UPS. Será incluído na frota de entregas a atuar em Paris, onde as ruas movimentadas exigem o uso de veículos mais pequenos e ágeis.

Este lançamento faz parte do constante esforço da UPS em reequipar veículos a diesel com motores elétricos. Tal medida está em ativo, por exemplo, na Alemanha, onde a UPS tem utilizado carros elétricos de 7.5 toneladas – os chamados P80E – desde 2010.

Depois de oito anos e quase 200 mil quilómetros percorridos a diesel, a frota de veículos elétricos da UPS tem uma grande capacidade de evolução. Reequipados pela ElektroFahrzeuge Schwaben GmbH (EFA-S), a funcionalidade dos veículos é preservada, enquanto o motor elétrico reduz a produção do ruído tornando-os, assim, ideais para o uso nos centros de cidade.

“A UPS tem colaborado com a EFA-S desde 2010, e tem sido uma parceria de grande sucesso,” refere Ralf Eschemann, vice-presidente da área de Automotive da UPS Europa. “A conversão de veículos movidos a diesel para veículos elétricos alarga o tempo de serviço da frota existente, o que nos deixa muito orgulhosos em investirmos em soluções sustentáveis como esta”.

Durante este ano, mais veículos serão reequipados para aumentar a frota de veículos elétricos em vários países da Europa. Este conjunto de ações fazem parte do objetivo da UPS em percorrer mil milhões de milhas (aproximadamente 1,6 mil milhões de quilómetros) a nível global, recorrendo apenas à sua frota tecnologicamente avançada e alternativa ao diesel até ao final de 2017, o que possibilita à empresa reduzir o uso dos convencionais combustíveis fósseis até 12 por cento por ano.

Em destaque

Subir