PT Animal

Universal cancela filme após saber-se que cão foi maltratado nas filmagens

O filme ‘A Dog’s Purpose’ não vai ser exibido… para já. A Universal cancelou a estreia após ser tornado público que um cão foi maltratado durante as filmagens.

A estreia de ‘A Dog’s Purpose’ estava agendada para este fim de semana, em Los Angeles (EUA), mas a Universal Pictures e a Amblin Entertainment anunciaram o cancelamento de todas as iniciativas envolventes ao filme.

O cancelamento surge após a PETA ter denunciado os maus-tratos cometidos sobre um pastor alemão durante as filmagens, apelando ao boicote do filme.

A organização exige ainda que o realizador Lasse Hallstrom e o produtor Gavin Polone se comprometam publicamente a nunca mais usarem animais em filmagens.

A PETA quer ainda a guarda de todos os animais a cargo da Birds & Animals Unlimited, a empresa de treino de animais que cedeu os cães para a produção de ‘A Dog’s Purpose’.

Na base da polémica – e do cancelamento da estreia do filme, que poderá mesmo nem chegar ao mercado – está a divulgação de imagens de um pastor alemão maltratado durante as filmagens.

O cão foi obrigado a ‘atuar’ em rápidos, vendo-se aflito para se manter à tona da água.

“A Amblin e a Universal não querem que algo ensombre este filme que celebra a relação entre humanos e animais”, justificaram as duas empresas, num comunicado conjunto.

“Desde que as imagens foram tornadas públicas que a Amblin contactou as várias entidades associadas à produção do filme, incluindo as de segurança, educação e treino e coordenação de ‘stunts’,  no âmbito de um inquérito profundo. Enquanto estávamos com o coração partido face às imagens de um animal a sofrer, todos nos asseguravam que o pastor alemão Hércules não sofreu qualquer dano durante as filmagens”, diz ainda a nota da Amblin Entertainment.

‘A Dog’s Purpose’, que ia estrear este fim de semana, deveria chegar às salas de cinema a partir do próximo dia 27 de janeiro.

Em destaque

Subir