Nas Notícias

Uma selfie em Auschwitz gera reação de repúdio na comunidade online

selfie breada1Chama-se Breanna Mitchell e é uma jovem que visitou Auschwitz, na Polónia, fez uma selfie e publicou-a no Twitter. A norte-americana colocou um sorriso e disparou, colocando na legenda “selfie no campo de concentração de Auschwitz”. E nas redes sociais dispararam críticas por esta atitude “egocêntrica” e “desrespeituosa”.

Breanna Mitchell, uma adolescente norte-americana, visitou Auschwitz, onde os nazis praticaram atos horrendos, crimes contra a humanidade. É um local de reflexão e que representa dor. Mas não para Breanna, uma vez que decidiu fazer uma selfie a sorrir.

Fazer um autorretrato em Auschwitz foi mal interpretado nas redes sociais, sobretudo porque esse autorretrato mostra a imagem da felicidade – um sorriso.

Por outro lado, ao colocar a legenda “selfie no campo de concentração de Auschwitz”, a adolescente quebrou as regras do bom senso.

E o resultado foi… fama, pelos piores motivos. A norte-americana ainda brincou com a repercussão mediática que o caso gerou. “Uau, sou famosa”, reagiu, também no Twitter.

Se é verdade que a selfie que criou num campo de concentração nazi transportou a jovem para as bocas do mundo, talvez Breanna preferisse o recato, já que a esmagadora maioria das reações é um dedo acusador apontado na sua direção.

As redes sociais levaram a que a publicação infeliz fosse partilhada e o caso ganhou dimensões que a própria jovem não esperaria. Veja a selfie:

selfie breanna

 

Em destaque

Subir