Mundo

MH17: Corpos das vítimas começam a ser entregues pelos separatistas

mh17Os separatistas da Ucrânia já terão entregado os corpos de algumas vítimas do MH17. Os restos mortais terão sido conduzidos pelos rebeldes, em cinco vagões refrigerados, até Kharkiv, uma cidade controlada pelo regime ucraniano. A trasladação para a Holanda deve ocorrer amanhã.

As forças separatistas pró-russas já estarão a entregar ao regime ucraniano os corpos das vítimas mortais do voo MH17, o avião da Malaysia Airlines abatido no espaço aéreo da Ucrânia.

De acordo com a Reuters, pelo menos cinco vagões refrigerados chegaram a Kharkiv, uma cidade controlada pelo regime e onde a população pró-russa é uma minoria.

O comboio deverá seguir amanhã para a Holanda, país de onde era natural a maioria das vítimas.

Os restos mortais foram entregues poucas horas depois do Conselho de Segurança da ONU ter exigido que os separatistas permitam dos peritos internacionais o acesso à zona do acidente, na região de Donestk.

Entretanto, a Malásia confirmou, através do Conselho de Segurança Nacional, que recebeu as caixas negras do Boeing abatido. Segundo o coronel Mohamed Sakri, os dois aparelhos estavam “em boas condições”.

“Aqui estão as caixas negras”, afirmara Aleksander Borodai, o líder separatista da autoproclamada República Popular de Donetsk, numa conferência de impresa onde os rebeldes apresentaram os aparelhos antes de os entregar à Malásia.

A bordo do voo MH17 seguiam 298 pessoas. Não houve sobreviventes.

Em destaque

Subir