Insólito

Uma russa procura um homem na internet, mas é a mãe quem escolhe

elena komleva Desesperada para ter um filho, Elena Komleva usou a mais conhecida rede social da Rússia para procurar um homem. Mas será a mãe, que a tem pressionado a ter um filho, quem vai escolher entre os muitos candidatos: há até dois portugueses na lista.

Elena Komleva é a mulher mais conhecida do momento na Rússia e até nas redes sociais de outros países, como os EUA. Tudo por causa do anúncio que colocou na internet a pedir um… homem.

Cansada de ser pressionada pela mãe, esta russa de 29 anos decidiu-se a “fazer-lhe a vontade”: vai ter um filho, com quem a futura avó possa usar uma vasta coleção de roupa e utensílios para criança.

Na Vkontak, a mais conhecida rede social na Rússia, Elena Komleva publicou este anúncio: “Se és jovem, forte e saudável, manda-me uma mensagem. A minha mãe será a pessoa encarregue de seleccionar os candidatos e também anunciará o vencedor”.

As respostas não se fizeram tardar e algumas levaram mesmo a mulher a ter de clarificar a mensagem. Komleva precisa de um pai para ‘fabricar’ o filho, mas depois não quer ficar com ele: não há nada de namoro nem de casamento para o futuro vencedor.

Quanto aos requisitos, embora seja a mãe a determinar quem será (mas quem será?) o pai da criança, a russa quer um homem bem-parecido, saudável e com bons genes, até para que não haja surpresas com o bebé.

O mais insólito é que Elena Komleva nem sequer tem (grande) vontade em ser mãe: apenas se fartou de ouvir as ‘queixinhas’ da própria mãe, que tem vindo a acumular milhares de roupas e utensílios para criança: “É uma autêntica obsessão onde já gastou imenso dinheiro. Desta vez, decidi que lhe vou fazer a vontade”.

Só que o anúncio pulou as fronteiras e tornou-se viral nos EUA, de onde têm surgido vários concorrentes. Até a Portugal chegou: dos dois interessados, um já terá sido rejeitado pelo júri, perdão, pela futura avó.

Ao outro português concorrente (sabe-se apenas, através da mãe de Komleva, que tem 45 anos), fica um esclarecimento: a identidade será mantida em segredo, se assim o desejar, e os processos para a fecundação do óvulo serão realizados numa “famosa” clínica de fertilidade russa.

Em destaque

Subir