Motociclismo

“Uma etapa ‘limpa’” para Joaquim Rodrigues Jr

Depois de ter ultrapassado enormes dificuldades na véspera, Joaquim Rodrigues Jr teve finalmente uma etapa ‘limpa’ no sétimo dia competitivo do 41º Rali Dakar.

O piloto português da Hero MotoSports teve uma jornada bastante acertiva na tirada disputada em redor de San Juan de Marcona e efetuou o 11º primeiro tempo da especial de 323 quilómetros.

Rodrigues Jr foi mesmo o mais rápido dos ‘motards’ portugueses ainda em prova, ainda que o não seja na classificação geral das motos, devido ao atraso sofrido dois dias antes, ocupando atualmente a 24ª posição.

No entanto o piloto de Hero salienta o grau de dificuldade da tirada: “Foi um dia difícil com condições climatéricas improprias para pilotar. A etapa era muito rápida e o percurso de regresso estava já muito desgastado. Apanhei uma tempestade de areia que dificultou ainda mais a navegação”.

“Acabei por conseguir uma etapa limpa, sem contratempos de maior. Rodei num bom ritmo, ainda reboquei o Michael Metge nos últimos quilómetros porque ele ficou sem gasolina. Mais do que um adversário é um concorrente com o mesmo objetivo do que eu; terminar o Dakar. Vou procurar manter esta performance nos últimos dias”, acrescentou Joaquim Rodrigues Jr.

Em destaque

Subir