Motociclismo

Joaquim Rodrigues Jr quarto no Merzouga Rally

Joaquim Rodrigues Jr desceu para a quarta posição do Merzouga Rally, prova do Dakar Series que se está a disputar em Marrocos, depois de na etapa de quinta-feira ter realizado o 11º tempo.

O piloto português da Hero perdeu tempo como consequência de ter ficado sem o sistema de orientação GPS. Ainda assim é o melhor representante luso na prova.

“Foi um dia cansativo para mim. Perdi tempo no início da especial a tentar encontrar o caminho certo, e um pouco mais tarde estraguei o meu GPS quando tentei sair de uma secção de descida e depois tive de parar várias vezes para o arranjar corretamente. Por isso foi uma tarefa bastante complicada chegar ao fim, mas no final o que interessa é ter chegado ao fim e estou contente com isso”, relatou Rodrigues Jr após a etapa.

Já Sebastian Buhler ocupa a sétima posição da classificação geral das motos, depois de na tirada ter realizado o oitavo registo, logo atrás do seu compatriota António Maio, que foi o melhor português do dia, sendo oitavo na ‘geral’.

Relativamente aos outros pilotos nacionais presentes na prova, Bruno Santos e Bruno Martins estiveram muito bem, não cometendo erros de navegação, realizando o 16º e o 21º tempos, ocupando respetivamente as 15ª e 19ª posições da classificação geral.

A prova termina hoje, com um percurso que leva os concorrentes ao famoso Erg Chebi, conhecido pelas suas dunas, o último grande obstáculo do evento marroquino.

Em destaque

Subir