Nas Notícias

Um vídeo mostra a Terra vista a partir do espaço em direto e alta definição

terra nasa 400 Através de câmaras digitais, é possível ver o planeta Terra em direto e em alta definição, desde a Estação Espacial Internacional. A vista do Planeta Azul é feita a 400 quilómetros, através de um sistema chamado High Definition Earth Viewing [Vista da Terra por Alta Definição]. Veja o vídeo.

Um sistema de alta definição está a enviar imagens em direto do planeta Terra, a partir do espaço. As transmissões são feitas por streaming e começaram em abril

Graças a quatro câmaras de alta definição (HD), ligadas no exterior da Estação Espacial Internacional, é possível observar o Planeta Azul a partir do espaço, vestindo a pele de astronauta.

Segundo o Extreme Tech, as imagens em tempo real são parte de uma experiência cuja finalidade é perceber se as câmaras de vídeo convencionais podem ser utilizadas em transmissões ao vivo do Planeta Terra.

Caso a resposta seja positiva, este método permitirá poupar milhares de euros na captura de imagens espaciais, em futuras missões espaciais. Veja o vídeo:

Clique neste link para assistir às transmissões ao vivo, sendo que há interrupções temporárias na transmissão.

Em destaque

Subir