Nas Notícias

Um morto em queda de aeronave numa zona rural de Évora

aeronaveAeronave cai numa zona rural de Évora, registando-se uma vítima mortal. O piloto, de 34 anos, natural de Lisboa, não sobreviveu ao acidente aéreo, que ocorreu perto do aeródromo municipal de Évora. As causas da queda estão por apurar.

O piloto era o único ocupante da aeronave que caiu nesta quarta-feira, perto do aeródromo de Évora, numa zona plana e rural (Monte da Pereira), a poucos quilómetros do aeródromo municipal daquela cidade.

A queda do aparelho ocorreu às 12h06. De acordo com o Jornal de Notícias, o piloto era natural da cidade de Lisboa. Já a Lusa contactou a Proteção Civil Municipal de Évora, que relata um cenário de destruição total da aeronave.

O piloto ficou encarcerado nos destroços, segundo declarações de Joaquim Piteira, da Proteção Civil, à agência Lusa. Estiveram no local 25 pessoas destacadas para prestar assistência, desde membros do Instituto Nacional de Emergência Médica, dos bombeiros locais e da Guarda Nacional Republicana. Dez viaturas também foram mobilizadas para as imediações do aeródromo municipal de Évora.

O corpo já foi retirado do local e transportado para a morgue do Hospital de Évora, de acordo com informação divulgada pela Lusa.

A aeronave pertencia à Academia Aeronáutica de Évora, sendo que a vítima mortal do acidente aéreo era aluno desta escola de aviação.

O acidente ocorreu perto da estrada que faz a ligação entre Évora a Viana do Alentejo, segundo o JN, que relata um cenário de muita curiosidade dos automobilistas. As investigações que pretendem apurar as causas da queda estão já em curso.

Em destaque

Subir