Insólito

Esbanjou prémio ganho num concurso só para não o partilhar com a mulher

concurso televisaoScott Brown saltou do anonimato quando venceu um prémio de 63 mil euros, num concurso da televisão. Este britânico volta a ser notícia, porque gastou esta fortuna, em apenas quatro meses, só para não ter de partilhar o prémio com a mulher.

Não é caso único: um prémio chorudo originar divórcios. Scott Brown colocou-se nesse papel, ao vencer 63 mil euros (50 mil libras) num concurso da televisão inglesa. Só que entretanto o dinheiro interferiu na relação familiar de Brown e a separação foi o capítulo seguinte.

Para se proteger da partilha dos bens, Scott Brown esbanjou toda a fortuna que ganhara no concurso, em apenas quatro meses. Todo o prémio foi gasto em bens pessoais, segundo conta o Daily Mail.

Apesar de estar desempregado, Scott Brown preferiu ‘perder’ todo o dinheiro em vez de ficar com metade. Perder escreve-se entre aspas, na frase anterior, porque este britânico acabou por fazer alguns investimentos. Foi de férias com os dois filhos, comprou um carro novo e bens como smartphones e iPad,

Mas parte desta fortuna não foi propriamente esbanjada. Antes de ser obrigado a dividir o prémio com a mulher, aproveitou para repor o equilíbrio financeiro, pagando dívidas. Também decidiu investir num curso de eletricista.

Os derradeiros cêntimos da fortuna de 63 mil euros foram gastos com a mulher, mas não da forma como esta pretenderia: Scott Brown teve de pagar 2,4 mil euros para pagar todas as despesas relacionadas com o divórcio.

Em destaque

Subir