Insólito

Um monte de multas: Nem a polícia acreditou na ‘coragem’ deste condutor

Um alicate de grifos no lugar do volante ou uma cadeira no sítio onde deveria estar o banco são apenas algumas das infrações pelas quais este condutor, no Reino Unido, teve de responder quando foi parado pelas autoridades. A viagem terminou ali, com o carro apreendido.

O insólito aconteceu no Reino Unido. Um condutor desafiou todas as leis de segurança rodoviária possíveis ao volante de um Peugeot 206 que parecia ter saído diretamente de uma sucata. Neste caso, até referir “ao volante” pode ser considerado um erro, já que o automóvel seguia com um alicate de grifos nesse lugar.

A situação surpreendeu de tal forma a polícia britânica que esta viu-se obrigada a partilhar o insólito nas redes sociais.

A proveniência do veículo é desconhecida, mas não espanta que tenha saído diretamente de um acidente ou de uma sucata.

Alertadas por uma denúncia, as autoridades temeram o pior quando viram o exterior do 206: dois pneus de uso temporário – um dos quais sem ar – pára-choques frontal ‘invisível’ e faróis em falta.

Se um mal nunca vem só, o insólito estava reservado para o interior. Isto porque o individuo britânico decidiu adaptar um alicate de grifos para tentar controlar a direção do carro, enquanto se sentava confortabelmente num cadeirão. Além disso, o painel de instruções também tinha ficado esquecido.

É caso para dizer que, felizmente, as autoridades conseguiram detê-lo atempadamente. A dúvida é perceber como o homem foi para casa, já que o veículo foi apreendido. Em seu lugar, o condutor levou não uma, mas um monte de multas.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir