Motores

Um fim de semana para Henrique Chaves esquecer

Dois abandonos foram o ‘saldo’ de Henrique Chaves na jornada da Europcup Fórmula Renault 2.0 que teve lugar em Paul Ricard no fim de semana. Depois de alguns problemas na qualificação, nomeadamente de caixa de velocidades, que foi substituída, o piloto português tinha a ambição de terminar a corrida de sábado pelo menos no top cinco.

Um toque de um adversário acabou por colocar um fim prematuro para Henrique Chaves no primeiro confronto do fim de semana, para no segundo tudo terminar devido a um excesso que o próprio piloto admite.

Na corrida de sábado, e arrancando de 14º, o piloto de Lisboa tinha planos para visar as posições cimeiras, alterando a afinação do seu monolugar, que “infelizmente não restou”.

“Estava na expectativa de na corrida recuperar bons lugares que me levassem aos pontos. No entanto, um toque de um adversário na roda traseira quando me tentava ultrapassar ditou o meu abandono. Ele conseguiu manter-se em prova. Foi um incidente de corrida mas mais uma vez sou eu que saio penalizado”, explicou Henrique Chaves.

As ambições para o segundo confronto eram quase as mesmas, mas desta vez um erro do piloto português deitou tudo a perder. “O erro foi meu, mas estava saturado de estar a ser bloqueado por aquele piloto corrida após corrida. Forcei a ultrapassagem e não correu bem, infelizmente. Há fins-de-semana assim. Não quero continuar a pensar mais nisto vou centrar-me no que aí vem”, referiu o jovem piloto português.

A próxima prova do Eurocup terá lugar a 22 e 24 de Setembro em Spa mas antes Henrique estará em testes na pista belga para melhor preparar o desafio que vai enfrentar.

Em destaque

Subir