Motores

Um êxito merecido para João Alves em Santo Tirso

João Alves dominou por completo a categoria X1 do Rali de Santo Tirso, quarta prova do Campeonato Norte de Ralis.

Acompanhado por José Rodrigues no Peugeot 106 GTi, o piloto de Viana do Castelo foi um dos protagonistas da luta pelos lugares da frente no evento organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, e nas 10 especiais cronometradas foi construindo o seu domínio, vindo a impor-se entre os concorrentes dos X1, ser o quarto no campeonato e obter a sexta posição da classificação geral absoluta.

No final o piloto vianense estava naturalmente muito satisfeito: “Foi uma prova muito bem disputada, com mais de uma centena de participantes onde conseguimos cumprir em pleno as nossas ambições”.

“O ritmo nos lugares da frente, face à qualidade de carros e equipas presentes foi alto, tentamos tirar o máximo partido do nosso 106 GTi e tudo acabou por correr bem! Terminar foi excelente e com este resultado o balanço é ainda mais positivo! Fica um agradecimento a todos aqueles que nos continuam a apoiar e também a todos os nossos parceiros neste projeto”, referiu ainda João Alves.

O piloto de Viana do Castelo está já focado na sua próxima prova, que vai ser o mediático Rali de Portugall, prova do Campeonato do Mundo de Ralis, Campeonato de Portugal de Ralis e ainda da competição monomarca da Peugeot Espanha e Portugal, a Peugeot Rally Cup Ibérica, onde estará inseridop e fará a sua estreia nos ralis em piso de terra e com uma viatura da categoria R2, um Peugeot 208.

Em destaque

Subir