Motociclismo

Último dia de testes em Jerez mais positivo para Miguel Oliveira

MiguelOliveiraTestJerez416

Miguel Oliveira teve um dia mais produtivo na derradeira jornada de testes IRTA em Jerez de La Frontera. O piloto português conseguiu melhorar o seu tempo por volta (1m44,516s).

No total Miguel completou 19 voltas ao traçado andaluz, e apesar de ter ficado a mais de dois segundos de Sam Lowes, o mais rápido em pista, a evolução foi notória aos comandos da Kalex n.º 44.

Para o piloto de Almada foi mais uma etapa na aprendizagem da categoria Moto 2, pelo que considera como naturais as várias dificuldades que teve de enfrentar, nomeadamente a queda sofrida na quinta-feira.

“Sem dúvida que o primeiro dia foi o mais positivo, pois no seguinte sucederam vários percalços que nos impediram de seguir na direção certa. São coisas que acontecem quando estamos numa classe onde estamos ainda a aprender. Faz parte do processo. Com tudo isto aprendi muito”, afirma Miguel Oliveira,

MiguelOliveiraTestJerez316

Os tempos por volta também não incomodam muito o piloto português da Leopard Racing: “Não era a prioridade. O principal era fazer quilómetros em cima da moto, e foi por isso não estou preocupado, apesar da atenção que isso gera em muita gente”.

“A queda de ontem tirou-me alguma confiança, confesso, pois com a lesão nos dedos não queria exagerar. O circuito de Jerez é complicado para se andar depressa em Moto2, e por isso não foi de estranhar que terminássemos no fim da tabela de tempos”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir