Economia

Ulrich critica os “complexos” dos políticos e defende “parceria entre o Estado e as grandes empresas”

“Não entendo esta paixão dos políticos pelas PME. Todos os partidos querem ajudar as PME. Esquecem-se das grandes PME e das grandes empresas”, reforçou Ulrich, quando falava numa conferência promovida por Reuters e TSF.

O presidente do BPI insistiu que “as grandes empresas têm a capacidade de impulsionar muitas PME de quem são clientes”, mesmo sem que existam medidas públicas para estimular essa “capacidade”. São as grandes empresas as responsáveis pelos investimentos portugueses no exterior, o que deveria ser uma prioridade para Ulrich: mais do que atrair investimento estrangeiro, importa reforçar o investimento nacional no exterior, até para aumentar as exportações.

“Deixem-se de complexos”, exortou o banqueiro, lembrando que “há muito a fazer e a melhorar” em vários setores de atividade e que os apoios do Estado não se podem resumir às PME. O ajustamento tem sido “muito significativo”, pelo que “agora temos que puxar a economia para frente e isso só se faz com confiança e investimento”, concluiu.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir