Nas Notícias

Vídeo: Gaspar pede “simpatia”, em nome da “provação” de um benfiquista dececionado

vitor gasparAdepto do Benfica, Vítor Gaspar, ministro das Finanças, pediu que as pessoas o tratassem com “simpatia”, porque tem passado “semanas difíceis, enquanto adepto”. Numa conferência organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, Gaspar disse que passa tempo de “provação”, não pela situação do país, mas porque perde “sucessivamente por 2-1” e “depois do tempo regulamentar”.

O ministro das Finanças surpreendeu, nesta quarta-feira, com uma declaração de caráter futebolístico. Durante a conferência da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, Vítor Gaspar apelou às pessoas para que o tratassem com simpatia.

“O meu plano para esta breve alocução é pedir a vossa simpatia, pelas semanas difíceis que tenho vivido como adepto do Benfica. Esta questão de perder sucessivamente por 2-1 – em alguns casos depois do tempo regulamentar – é de facto uma provação que merece toda a simpatia”, afirmou o ministro, que arrancou alguns aplausos.

Esta incursão clubista de Vítor Gaspar fez jus ao bom humor que carateriza o ministro das Finanças. Mas contrasta com a real provação que as pessoas enfrentam, não apenas os adeptos do Benfica.

No entanto, Vítor Gaspar apontou dados… simpáticos. Realçou que Portugal passou com distinção o sétimo exame de avaliação da troika, no âmbito do programa de resgate financeiro a Portugal.

Certo é que o humor do ministro das Finanças deita por terra qualquer consideração política e económica. As redes sociais são espaço de divulgação do sentimento benfiquista de Vítor Gaspar, que não tem dias difíceis. Veja as imagens:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir