Tecnologia

Twitter vai permitir visualização de mais conteúdos na rede social

twitter_new_1Plataforma social vai permitir que os utilizadores visualizem mais conteúdos no próprio site, ao invés de serem redirecionados para outros. Funcionalidade assemelha-se ao que já acontece no Facebook.

O Twitter chegou a acordo com uma série de empresas para efetuar mudanças na rede social. O objetivo principal é tornar o site mais interativo e ganhar visualizações de páginas. Até agora, a rede funcionava como uma espécie de fonte para outras fontes, as ligações era publicadas apenas com um link, e o utilizador era redirecionado para o site desse mesmo conteúdo.

Com esta mudança, esse mesmo conteúdo pode ser lido sem sair do Twitter, pelo menos um título, uma pequena introdução e uma fotografia. Esta nova funcionalidade é bastante parecida ao que já acontece no Facebook. Quando o utilizador ‘posta’ um link para uma notícia, por exemplo, a plataforma publica o título da mesma, a introdução e a foto, caso exista claro.

Para já, a rede de microblogging vai avançar com parcerias com empresas como o New York Times, a Time ou o conhecido site de celebridades norte-americano TMZ, mas há mais. Vídeos também vão poder ser vistos diretamente no Twitter, através de uma parceria com o Dailymotion. O Youtube não estará disponível, pelo menos para já.

O Twitter regista atualmente mais de 500 milhões de utilizadores. A rede social continua a ganhar poder na Internet, nomeadamente nas plataformas móveis. Na semana passada, Dick Costolo, CEO da empresa, revelou que o Twitter já ganha mais dinheiro na versão da rede para smartphones do que na versão para computadores (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir