Nas Notícias

Embarcação de Oeiras encontra corpo do jovem que se presumia afogado

barco2Pescadores encontraram o corpo do jovem de 17 anos que estava desaparecido desde sábado, quando deixou de ser visto, na praia Santo Amaro de Oeiras. A embarcação navegava perto do forte da Maia, quando se deparou com o cadáver do menor.

Encerram-se as dúvidas sobre o caso do jovem de 17 anos que se encontrava desaparecido, depois de ter ido tomar banho no mar daquela praia de Oeiras. Segundo revela a Lusa, que cita o capitão do Porto de Lisboa, Coelho Cândido, “o corpo foi encontrado por uma embarcação de pesca, cerca das 7h00”, nesta sexta-feira.

Depois de cinco dias de missão extraordinária de buscas do jovem, a Polícia Marítima tinha decidido suspender as operações, passando a um regime de “vigilância normal”. A Polícia Marítima alterou o plano, em virtude da dificuldade em encontrar o corpo.

Diversos meios terrestres e marítimos estiveram ao serviço daquela autoridade, mas não tinha sido possível à polícia encontrar o rapaz desaparecido desde o passado sábado. Desde ontem, a missão desta polícia passa por uma vigilância “normal”, o que representava o fim das buscas.

E durante toda a semana estiveram envolvidos nestas operações diversos meios, num plano que previa também o patrulhamento junto à costa. Mas a Polícia Marítima, apesar de todo o esforço, não conseguiu determinar a localização do jovem, que se presumia afogado.

O rapaz de 17 anos deixou de ser visto quando tomava banho, no sábado. As operações iniciaram-se imediatamente, mas complicaram-se em virtude das correntes e das águas turvas. O pedido de socorro após o desaparecimento foi feito através do 112 e foi recebido pelo Centro de Buscas e Salvamento, às 16h20 de sábado. O corpo acaba encontrado quase uma semana depois.

Em destaque

Subir