Nas Notícias

Turista morre afogado em Coimbra num banho depois do almoço

marO turista que se banhava na praia de Mira, localizada em Coimbra, foi resgatado das águas por um pescador, mas já morto. O homem, de nacionalidade francesa, estava a banhar-se no mar e terá sido visto a reclamar ajuda. Acabou por morrer afogado.

O homem que desaparecera na praia de Mira acabou por ser encontrado, por um pescador de Coimbra, que o resgatou das águas, mas já cadáver. Manuel Cuco, o pescador, manifesta ao Correio da Manhã “o tormento” de ter assistido à morte do idoso “e não a conseguir salvá-lo”.

A vítima é de nacionalidade francesa e estava em Coimbra a passar férias com a esposa e um grupo de amigos, que estavam alojados no aldeamento da Quinta da Lagoa. Trata-se de um idoso de 73 anos, que foi tomar banho no mar da praia de Mira, depois de ter almoçado. Ter-se-á sentido mal e não regressou.

A mulher da vítima, de acordo com aquele jornal, reclamou ajuda, depois de ter percebido que o marido não se encontrava bem. O idoso levantara os braços em pedido de ajuda, sendo que o pescador entrou numa embarcação na tentativa de o salvar.

No entanto, quando o encontrou nas águas, já se encontrava cadáver. O corpo foi retirado das águas do mar, socorrido por nadadores salvadores, e o Instituto Nacional de Emergência Médica e os Bombeiros Voluntários de Mira tentaram a reanimação, mas já era tarde de mais.

O alerta foi dado às 16h00. O mar da praia de Mira encontrava-se pouco pacífico, sendo que não se sabe com precisão as circunstâncias em que o turista francês morreu.

Em destaque

Subir