Cultura

Tudo o que precisa de saber sobre o Super Bock Super Rock

super bock super rock13muse13Falta menos de um mês para o 19.ª edição do Super Bock Super Rock. Entre os dias 18 e 20 de julho, o cenário idílico da Herdade do Cabeço da Flauta acolhe alguns dos concertos mais esperados do ano. Eis tudo o que precisa de saber sobre o festival.

A um mês do 19.º Super Bock Super Rock, o trabalho junto à Praia do Meco em Sesimbra é de preparação do recinto, que dura há vários meses, e que tem como principal objetivo assegurar as condições necessárias para receber os milhares de visitantes.

Do cartaz constam nomes como Queens Of The Stone Age à cabeça, Azealia Banks, Arctic Monkeys, Black Rebel Motorcycle Club, Carl Craig, Chk Chk Chk, Clã, Digitalism em DJ Set, Efterklang, Gary Clark Jr., Johnny Marr, Manuel Fúria e os Náufragos, Marcel Dettmann num B2B com Ben Klock, Mazgani, Miguel, Owen Pallett, Ricardo Villalobos, Samuel Úria, The Killers, Tomahawk, TOY, entre tantos outros.

Seguem-se todas as informações sobre acessos e condições do recinto que os visitantes devem conhecer, de modo a desfrutarem de três dias de um super cartaz de música, que arranca já no dia 17 em jeito de warm-up, na Noite de Receção para todos os portadores de bilhete para os três dias do festival.

As portas do recinto abrirão todos os dias às 16h00. A organização aconselha o público a chegar ao recinto cedo, de maneira a prevenir enchentes e congestionamentos. O recinto está preparado com parqueamento dimensionado para corresponder à procura, devidamente sinalizado e organizado.

Transportes públicos, gestão de tráfego e estacionamento

Coordenação com as autoridades competentes pela gestão de tráfego (GNR): condicionamento da circulação na estrada de acesso ao recinto – ligação entre a Rotunda do Marco do Grilo e Alfarim – em função do preenchimento dos parques de estacionamento:

– Nos dias de Festival a partir das 15h00, a circulação terá apenas um sentido – Rotunda do Marco do Grilo / Recinto e Lagoa de Albufeira / Recinto;
– Trânsito encerrado quando preenchidos os parques de estacionamento junto ao recinto do Festival.

• Parqueamento com gestão otimizada:

– Com capacidade total adequada à procura estimada, e optimização da organização dentro dos parques, dos fluxos de circulação, bem como entradas e saídas do parqueamento;
– Equipa de arrumadores presente para dar apoio não só na chegada, mas também na saída do festival.

• Parceria com a Transportes Sul do Tejo, com oferta e horários optimizados para corresponder à procura:
– Autocarros TST a partir de Lisboa, a opção mais cómoda para chegar e regressar do Festival:
De Lisboa Praça de Espanha;
De Lisboa Gare do Oriente, que chegarão ao Festival via Ponte Vasco da Gama, nas horas de congestionamento da Ponte 25 de Abril.
– Ligação entre a estação de comboios de Coina e o recinto do evento;
– Sistema de navetes:

Rotunda do Marco do Grilo / Recinto e Alfarim / Recinto, evitando o congestionamento da estrada de acesso ao Festival que liga a Rotunda do Marco do Grilo e Alfarim:
Ligação entre o parque da Rotunda do Marco do Grilo e o Recinto do Festival;
Ligação entre Alfarim e o Recinto, com paragem no entroncamento para a Lagoa de Albufeira.

– Autocarro TST gratuito para a Praia de Alfarim.

• Opel Shuttle
A Opel, marca oficial automóvel do 19.º Super Bock Super Rock, disponibilizará viaturas que farão o percurso Festival / Praias + Meco e Festival / Rotunda do Marco do Grilo, num serviço que reforçará os serviços de transporte do festival.

Mapa de horários Serviços TST:
Lisboa Praça de Espanha – SBSR:
17 e 18 de julho – das 10h00 às 19h00
19 e 20 de julho – das 14h00 às 19h00

Lisboa Gare do Oriente – SBSR:
17 e 18 de julho – das 10h00 às 22h00
19 e 20 de julho – das 10h00 às 20h00

Coina (estação) – SBSR:
17 de julho: das 10h00 às 19h00
18, 19 e 20 de julho: das 12h00 às 21h00

SBSR – Lisboa Praça de Espanha:
Noites de 18, 19 e 20 de julho: das 02h00 às 05h00

SBSR – Lisboa Gare do Oriente:
21 de julho: das 8h00 às 13h00

SBSR – Coina (estação):
Noites de 18, 19 e 20 de julho: das 04h00 às 06h00 (ligação 1ºs comboios da manhã)

21 de julho: das 8h00 às 13h00
Navetes – Rotunda do Marco do Grilo / SBSR e Alfarim / SBSR:
18, 19, 20 de Julho: das 19h00 às 6h00
Circuito Praia (Recinto – Praia de Alfarim):
17 de Julho: das 13h00 às 19h00
18, 19 e 20 de Julho: das 9h00 às 19h00

Em coordenação com a Câmara Municipal de Sesimbra e o Instituto de Conservação da Natureza será mantido o caminho pedonal para a Lagoa de Albufeira, de modo a minimizar o fluxo de trânsito para as praias na estrada de acesso ao Festival. Será simultaneamente um passeio de cerca de 20 minutos para desfrutar do maravilhoso cenário natural.

Noite de Receção no dia 17 de julho para passe de três dias com programação em parceria com a Antena 3, incentivando a chegada antecipada e diluindo assim o fluxo de tráfego no primeiro dia de Festival.

Acréscimo na área de prado para minimizar poeira

A Greenchallenge é uma empresa prestadora de serviços de gestão de espaços verdes e consultoria. Nos seus projetos, procura a diferenciação pela sustentabilidade, permitindo simultaneamente apresentar vantagens de carácter económico e ambiental.

Em 2012 estabeleceu uma parceria com a Música no Coração no Super Bock Super Rock, instalando um prado na zona de público do Palco Super Bock. Os resultados pretendidos foram plenamente alcançados: uma redução substancial da poeira, e uma reposição do coberto vegetal do terreno, minimizando o impacto ambiental do evento.

Em 2013, o objetivo pretendido é semelhante ao do ano anterior. A área de público junto ao Palco Super Bock foi aumentada, tendo este aumento sido acompanhado pela expansão da área de intervenção em 40 por cento, de forma a que o recinto esteja preparado para receber o público que se espera em número bastante superior ao ano anterior.

A rede de rega instalada em 2012 foi alargada, de modo a regar a totalidade da área intervencionada ao longo dos dias de Festival.

Nas restantes zonas críticas, como frentes do Palco EDP e @Meco, ou a Zona de Alimentação, será ainda instalada uma cobertura própria, selecionada tendo em conta a eficácia na minimização da poeira.

Organização e serviços, reforço das estruturas de higiene

Em 2012 foram feitos novos arruamentos no espaço do Campismo (de modo a permitir não só uma melhor orientação do público que vai acampar, mas também facilitar de modo significativo o trabalho de recolha de lixo permitindo o seu reforço de forma substancial, bem como a vigilância pelas equipas de segurança do Festival), reforço das estruturas de higiene (graças à parceria da Câmara Municipal de Sesimbra, foi possível o reforço do abastecimento de água, que permitiu a instalação de mais uma bateria de chuveiros no campismo, duplicando a sua capacidade) e reforço do número de casas de banho no campismo e no recinto, reforço e melhorias que se mantêm de modo adequado à afluência esperada para a edição deste ano.

• A zona de alimentação contará com equipas de limpeza permanentes.

• À semelhança dos anos anteriores, haverá um supermercado no Campismo, servindo os campistas e minimizando as deslocações de carro.

• Super Cooler:
Para o conforto no campismo Festival, a Super Bock disponibiliza o Super Cooler – uma novidade introduzida pela marca em 2012 nos festivais de Música em Portugal – um espaço com arcas frigoríficas para que os campistas possam refrescar gratuitamente as suas latas Super Bock, bebendo-as sempre à temperatura ideal.

• Free Wi-Fi Super Bock | MEO

Numa parceria inovadora com o MEO, a Super Bock colocará internet móvel grátis à disposição dos festivaleiros. A novidade reside no facto de o serviço estar disponível exclusivamente junto de alguns vendedores ambulantes de Super Bock dentro do recinto do festival. Serão 8 os mochileiros Super Bock, cada um com um router portátil, devidamente identificados, com acesso totalmente livre ao MEO Wi-Fi, para os festivaleiros que se encontrem dentro de um raio aproximado de 10 metros.

• App 19.º Super Bock Super Rock

A aplicação permite aos festivaleiros ter informação em primeira-mão sobre o festival e encontrar tudo o que procuram no recinto durante os dias do evento. Para além de ter o mapa do recinto e toda a informação útil sobre o festival – como chegar, localização, campismo, parceiros, preço e locais de compra dos bilhetes – a aplicação também dispõe de informação sobre os artistas que vão atuar na 19ª edição do Super Bock Super Rock (biografias e vídeos).

Cada festivaleiro poderá assinalar os concertos a que pretende assistir no Super Bock Super Rock e criar a sua agenda.

Disponível para download gratuito, a aplicação dirige-se a telemóveis com Android e ao iPhone (IOS). Para instalar basta ir ao android market ou a appStore e pesquisar por “19SBSR”.

Cartaz completo do 19.º Super Bock Super Rock
Noite de receção
António Freitas convida Rockline Tribe
Nuno Calado B2B Miguel Ângelo
Rui Estevão e Señor Pelota

18 de julho
Palco Super Bock – Arctic Monkeys, Johnny Marr, Azealia Banks, Anarchicks
Palco EDP – Efterklang, TOY, Owen Pallett, Kalú
Antena 3 @Meco – Mazgani, Trêsporcento, Nina Kraviz, Ben Klock B2B Marcel Dettmann, Expander, Freshkitos, Kinetic

19 de julho
Palco Super Bock – The Killers, Tomahawk, Kaiser Chiefs, Black Rebel Motocycle Club
Palco EDP – Miguel, Clã, Midnight Juggernauts, Manuel Fúria
Antena 3 @Meco – Samuel Úria, Octa Push, Ricardo Villalobos, Julien Bracht LIVE, Joao Maria & Miguel Neto, Henriq

20 de julho
Palco Super Bock– Queens Of The Stone Age, Gary Clark Jr., Ash, Miss Lava
Palco EDP – Digitalism DJ Set, Chk Chk Chk, We Are Scientists, Asterisco Cardinal Bomba Caveira
Antena 3 @Meco – Sam Alone and The Gravediggers, The Quartet of Woah!, Carl Craig, Josh Wink, Rui Vargas & André Cascais, Mary B

Informação de Bilhetes
Passe 3 Dias: 90 euros
Bilhete diário: 48 euros

Locais de Venda: Blueticket, lojas FNAC, lojas Worten, El Corte Inglês (Lisboa e Gaia), Centros Comerciais Dolce Vita (Amadora, Porto, Vila Real, Ovar, Coimbra e Funchal), Casino de Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Abep, Estações de Correios, lojas Media Markt, Turismo de Lisboa, Ticketline e lojas ACP. Em Espanha: Ticketmaster, Breakpoint, Lojas FNAC, Carrefour Viajes e Halcón Viajes. No Reino Unido: Seetickets.

Em destaque

Subir