Cultura

Facebook: Mark Zuckerberg na Coreia do Sul para reunir com Samsung e estimular economia

Mark ZuckerbergMark ZuckerbergCriador e atual CEO da rede social viajou esta semana até à Ásia para se reunir com gigante tecnológica e presidente da Coreia do Sul. Zuckerberg pretende trazer mais empresas para a plataforma online.

Mark Zuckerberg, criador e Diretor Executivo do Facebook, está na Coreia do Sul esta semana.

O empresário norte-americano reuniu-se já com Shin Jong Kyun, presidente da Samsung, num encontro informal para a discussão de eventuais novas parcerias entre as duas empresas.

Recorde-se que para o Facebook a Samsung é das maiores e melhores parceiras da atualidade.

A gigante sul-coreana integra o sistema operativo Android da Google nos seus smartphones, sistema que serviu como base para o lançamento da Home, do Facebook, um género de aplicação que transforma qualquer telemóvel Android numa experiência integrada com a rede social.

Rumores recentes dão ainda conta do eventual lançamento de uma smartphone de marca Facebook, onde a Samsung, também em parceria com a HTC, poderia revelar-se determinante.

Zuckerberg aproveitou ainda a estadia na Ásia para visitar Park Geun Hye, presidente da Coreia do Sul. O principal objetivo do CEO do Facebook é sensibilizar os cidadãos, e sobretudo as pequenas e médias empresas, para a importância que a rede social tem neste momento em todo o mundo, a nível social, ou seja, é a plataforma certa para aplicar investimento.

Multimilionário antes dos 30
Mark Zuckerberg começou a programar a primeira versão do Facebook em 2003, quando era ainda estudante na conceituada Universidade de Harvard. Um ano depois a rede foi aberta ao mundo e recebeu os seus primeiros investidores.

Nos anos seguintes deu-se o ‘boom’ pelos quatro cantos do planeta, transformando o Facebook na maior rede social do mundo, atualmente com mais de mil milhões de utilizadores registados, ou seja, um sétimo da população mundial.

Com isso chegaram também os milhões, muitos milhões. Atualmente Mark Zuckerberg surge na 36.ª posição da revista Forbes, na lista anual dos mais ricos do mundo. A sua fortuna está avaliada em cerca de 17 mil milhões de dólares, isto quando tem apenas 29 anos.

Em destaque

Subir