Motores

“Tudo funcionou na perfeição” para Tiago Monteiro no Slovakia Ring

TiiagoMonteiroEslovaquia8

Tiago Monteiro reconhece que teve na Eslováquia o seu melhor fim-de-semana de sempre no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) ao impor-se na primeira corrida de domingo e ao se segundo na segunda.

Apesar da qualificação no ter corrido de feição, nas corridas “tudo funcionou na perfeição” para o piloto português da Honda, que mais uma vez autor de brilhantes partidas, uma das suas imagens de marca na competição.

“Foram duas corridas alucinantes, com um ritmo extraordinário e com resultados excelentes. Não poderia ter corrido melhor. Tudo funcionou na perfeição: os arranques, as lutas, o andamento”, começa por analisar Tiago Monteiro.

“Tanto eu como a equipa estamos de parabéns pelo excelente trabalho que fizemos no ‘set-up’ do carro para as corridas”, refere também o piloto do Porto, que protagonizou excelentes ultrapassagens para chegar aos resultados que o colocam agora no topo do campeonato do mundo de pilotos.

“Era importante para mim somar pontos nesta jornada, mas estar na frente supera todas as minhas expectativas. Não tenho palavras para descrever a sensação de ser o primeiro português e primeiro piloto Honda a liderar uma Campeonato do Mundo FIA. É um orgulho enorme. Espero continuar com este ritmo já na próxima prova”, que acontece já no próximo fim-de-semana em Budapeste na Hungria.

Em destaque

Subir