Economia

Troika: Primeira avaliação ao Governo amanhã (9h30) em Lisboa

Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu tornam pública a primeira avaliação ao Governo nesta sexta-feira, a partir das 9h30, logo depois de o executivo de Passos Coelho apresentar mais um “corte brutal” na despesa.

Quando o relógio apontar para as 9h30, os elementos que fazem parte da missão conjunta formada por FMI, CE e BCE tornam pública a avaliação que fizeram ao desempenho do Governo, desde o dia em que foi estabelecido o memorando de entendimento.

Numa conferência de imprensa, que decorre na representação da Comissão Europeia em Lisboa, segundo adianta a Lusa, o ministro das Finanças vai também abordar o tema e anunciar mais um corte de despesa.

Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu estiveram a verificar se as medidas do memorando estão a ser aplicadas. E é certo que Passos Coelho e seus pares vão ouvir elogios.

Governo com nota positiva

O Governo vai passar na primeira avaliação da missão técnica da troika, tendo em vista o cumprimento das medidas acordadas, ao abrigo do programa de resgate a Portugal.

A missão da troika, que teve a seu cargo a primeira avaliação, está quase concluída. “Não há qualquer problema. Somente algumas questões operacionais para finalizar”, adianta a agência noticiosa Reuteurs, citando fonte da União Europeia.

Em destaque

Subir