Mundo

Sarkozy recebe Angela Merkel com vulnerabilidades da Zona Euro na agenda

Encontro entre o Presidente francês e a chanceler alemã decorre na terça-feira, em solo gaulês. Nicolas Sarkozy e Angela Merkel abordarão temas sobre estratégias da Zona Euro. Será o capítulo seguinte da cimeira de 21 de julho e a discussão sobre “gestão de crise”.

O líder francês recebe Merkel em Paris, para abordarem a reforma de governação, cujas bases saíram da cimeira que ocorreu em julho, segundo adianta o governo francês.

Outros dos objetivos será proteger os países da instabilidade financeira que ocupou o sul da Europa e “melhorar a gestão da crise na Zona Euro”, pode ler-se, num comunicado de Merkel citado pela agência Bloomberg.

Este encontro surge numa altura em que os mercado fervilham, com a banca francesa a registar grandes perdas na bolsa. Teme-se que, depois da Espanha e Itália, a crise da dívida possa afetar o país liderado por Nicolas Sarkozy.

A situação no Próximo Oriente estará também na agenda, bem como os sinais que podem afetar o projeto da moeda única. No final deste encontro, os homólogos francês e alemão vão realizar uma conferência de imprensa, onde tornarão públicas as grandes decisões que saíram da reunião.

Em destaque

Subir