Desporto

Tricampeonato e chamada à seleção do Brasil são os objetivos do defesa central Maicon

maiconConquistar o tricampeonato e ser chamado à seleção brasileira. São estes os objetivos do defesa central Maicon, descartando assim uma eventual naturalização para representar Portugal: “tem uma grande equipa, mas o meu objetivo sempre foi o Brasil”.

Depois duma época em que se afirmou no FC Porto, o defesa central Maicon partilha o sentimento dos ‘dragões’ e aspira a conquistar a Liga pela terceira vez consecutiva. Se o consegui, ficará mais perto de alcançar o outro objetivo com que parte para a temporada 2012/13: ser chamado à seleção do Brasil.

“O ‘tri’ é o principal objetivo, mas não o único. Todas as competições são encaradas como metas pelo FC Porto”, admitiu o defesa brasileiro, citado na página do clube. Ao admitir o sonho de jogar pela ‘canarinha’, Maicon admite que não tenciona naturalizar-se para, à semelhança de Pepe, ser uma opção para a Seleção Nacional: “Portugal tem uma grande equipa, mas o meu objetivo sempre foi o Brasil. Qualquer jogador que representa o FC Porto tem condições para lá chegar”.

Os ‘dragões’ são também famosos pela ‘exportação’ de jogadores para outros campeonatos e, à semelhança de épocas anteriores, são vários os elementos cobiçados pelos maiores clubes europeus. Mesmo que saiam jogadores como Hulk, João Moutinho ou Álvaro Pereira, a qualidade do plantel vai manter-se, garantiu o central: “O FC Porto é sempre o FC Porto, independentemente de quem sair. Somos sempre favoritos e vamos fazer de tudo para honrar o nome do clube”.

Depois dum final de época em crescendo, Maicon quer afirmar-se definitivamente no eixo da defesa portista, agracendo “o trabalho e a confiança que o treinador e os companheiros deram” ao longo da última época. Para agradecer, nada melhor do que ajudar ao triunfo na primeira competição oficial de 2012/13: “ainda há muita pré-época pela frente, mas claro que a Supertaça é o nosso primeiro objetivo. É sempre bom começar a temporada com um título”.

Em destaque

Subir