Nas Notícias

Trezentas ofertas de emprego disponíveis para portugueses dentro da União Europeia

bruxelasA população desempregada que esteja aberta à emigração dispõe de 300 ofertas de emprego, em países da União Europeia (UE). Estudantes universitários, recém-licenciados que não conseguem entrar no mercado de trabalho e profissionais que perderam o emprego têm uma janela de esperança fora de Portugal. As candidaturas estão em curso.

Os desempregados, recém-licenciados e até estudantes universitários que estejam abertos à emigração poderão encontrar um trabalho na UE, graças a uma oferta de emprego com 296 vagas. As candidaturas estão em curso e podem ser feitas através da Internet, mas há algumas restrições que eliminam, desde logo, potenciais candidatos.

A oferta de emprego – com candidaturas abertas até ao dia 17 de abril – destina-se àquela população que procura emprego e concluiu formação. As áreas de emprego são Administração Pública, Direito, Auditoria, Comunicação e Relações Externas.

Destes 296 lugares, a maioria (219) destina-se a universitários ou pessoas que tenham concluído a sua formação académica no ensino superior. Os restantes postos de trabalho (77) exigem um mínimo de seis anos de experiência no mercado de trabalho.

Condição essencial para poder efetuar a candidatura a um emprego na UE é ser cidadão de um estado-membro e falar pelo menos duas línguas (uma das quais Inglês, Francês ou Alemão).

O texto para cativar candidaturas é apelativo: “A União Europeia enfrenta grandes desafios. Nas instituições, necessita da melhor equipa, para ajudar a enfrentar e resolver problemas que afetam mil milhões de pessoas, além das gerações vindouras Precisamos de pessoas talentosas, de toda a Europa”.

Até 17 de Abril, decorre o período de candidaturas. Clique neste link para aceder ao site.

Em destaque

Subir