Nas Notícias

Três feridos em estado grave num acidente com ambulância que transportava um cadáver

ambulanciaTrês pessoas, entre as quais dois bombeiros, ficaram gravemente feridas, numa colisão que envolveu uma ambulância, nesta terça-feira. O veículo dos bombeiros voluntários locais embateu noutra viatura, na Estrada Nacional 368, de acordo com a Lusa, que cita fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. A ambulância transportava um cadáver.

Um acidente que envolveu uma ambulância provocou cinco feridos, três dos quais em estado grave, ao final da manhã desta terça-feira. Uma ambulância – na qual seguia uma pessoa já cadáver, que sofrera uma doença súbita – chocou com um veículo ligeiro, na Estrada Nacional 368, na ligação entre Alpiarça e a Tapada.

As vítimas têm entre 25 e 80 anos e foram transportadas para o Hospital de Santarém. Este acidente obrigou ao corte da estrada, entre as 11h30 e as 13h30. Não se conhecem as razões do embate, que se deu numa zona de boa visibilidade.

De acordo com a agência Lusa, que cita fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a pessoa que seguia na ambulância “estaria já cadáver” no momento da colisão.

Dos três feridos, dois são bombeiros da corporação de Alpiarça. Um terceiro soldado da paz que seguia na ambulância sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Estiveram no local do acidente a prestar assistência “14 veículos e 36 operacionais de quatro corporações de bombeiros”, segundo aquela agência noticiosa. As corporações são de Almeirim, Alpiarça e de Santarém. Também no local estiveram militares da Guarda Nacional Republicana, elementos do corpo médico do INEM e membros da Proteção Civil.

Em destaque

Subir