Nas Notícias

Transexual canta e dança para ser presidente da câmara (com vídeo)

madhu Pela primeira vez, a Índia tem uma presidente de câmara que é transexual. Madhu, de 35 anos, teve de cantar e dançar, em comboios, para financiar a campanha, mas valeu a pena. É agora a autarca de Raigarh, no estado de Chhattisgar.

Pela primeira vez, um transexual foi empossado presidente da câmara, na Índia. Outros já tinham sido eleitos, em anos anteriores, mas nunca foram empossados por impugnação judicial.

Madhu, uma mulher que nasceu com o género masculino há 35 anos, venceu as eleições para a autarquia de Raigarh, no estado de Chhattisgar.

Para além da história no campo dos direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), a política marcou também a diferença na forma de fazer a campanha.

Para financiar a corrida eleitoral, Madhu teve de cantar e dançar nos comboios, tendo realizado várias atuações ao longo do ano passado.

Feita a contagem, esta candidata independente, que pertence à etnia Dalit, venceu com mais de 4000 votos de vantagem.

A nova presidente da Câmara de Raigarh salientou que o seu exemplo de vida e combate político deve servir de inspiração para que as pessoas se esforcem para atingir os seus objectivos e uma recompensa para quem sempre confiou nela.

Em destaque

Subir