Nas Notícias

Vídeo: Explodir gatinhos nunca foi tão divertido

exploding kittens Há um projeto a procurar financiamento na internet: o ‘Exploding Kittens’, ou, em português, ‘Explodir Gatinhos’. Não se assuste que nenhum animal ficou ferido: trata-se de um jogo de cartas.

Em apenas sete horas, centenas de milhares de internautas pagaram (no conjunto) mais de um milhão de dólares para… explodir gatinhos. E a soma já ultrapassou os 4,650 milhões de dólares…

Num mundo cada vez mais virtual, três jovens resolveram desligar os computadores e as consolas, voltar ao mundo real e recuperar os jogos de cartas. Matthew Inman, conhecido pelos cartoons que faz para o The Oatmeal, Shane Small, um designer que já trabalhou com a Marvel, e Elan Lee, designer de jogos que no currículo parcerias com a Xbox, criaram um jogo de cartas chamado ‘Exploding Kittens’ (‘Explodir Gatinhos’, numa tradução literal).

O jogo não é sádico: o verdadeiro objetivo não é fazer explodir os felpudos, mas sim evitar as cartas que podem mandar um gatinho pelo ar.

A maioria das cartas serve para evitar que aconteça algo de mal ao bichano. Por exemplo, o ponteiro a laser, a consulta no psicólogo e as sandes permitem fugir à explosão.

Também é possível fugir (mas com o ‘rabo de chita’ à mostra), atacar os restantes jogadores (por exemplo, aplicando a maldição dos ‘mil anos de pelos nas costas) e uma série de variantes, como antever o futuro graças ao bode feiticeiro.

Segundo os autores, é “uma versão altamente estratégica de roleta russa com gatos”: o segredo está nas cartas que se tiram e na forma como se jogam. O jogo pode ser divertido, mas também “cruel”, à semelhança do que acontece quando alguém, no ‘Uno’, joga a carta ‘+4’…

“Quanto mais se joga, maior é a probabilidade de um jogador explodir e mais tensão existe”, asseguram os três jovens, realçando que nenhum gatinho explodiu durante o projeto.

Em destaque

Subir