Apresentações/Novidades

Toyota GT86 já ‘tem’ versão Shooting Brake

ToyotaGT86shootingBrake2

O conceito já não é novo, mas transpô-lo a partir de um coupé como o Toyota GT86 é outra coisa, ainda que não completamente inédito. Uma ideia nascida na filial australiana da marca, que foi aceite pelo construtor nipónico.

Claro que a carrinha que se vê nas imagens é apenas um protótipo de ‘show room’, ficando a dúvida se algum dia veremos o modelo ser comercializado.

Se recuarmos no tempo iremos recordar-nos do que a BMW fez com os seus Z3 e Z4 Coupé, que no fundo eram extensões compactas das versões ‘roadster’ dos mesmos modelos. A grande vantagem foi o de aumentar substancialmente a bagageira do modelo original e dotando de lugares traseiros. Algo completamente diferente das ‘Shooting Brake’ que conhecemos, por exemplo, à Mercedes.

Este projeto insere-se na competição que a Toyota organiza utilizando os GT86, sendo que esta variante ‘shooting brake’ está dotada com um motor 2 litros quatro cilindros com pouco mais de 200 cv de potência e uma caixa de seis velocidades.

Os responsáveis da Toyota afirmam que o carro ganha em termos de resposta da direção e em termos de comportamento, que é mais neutro devido à sua aerodinâmica.

ToyotaGT86shootingBrake3

Em destaque

Subir