Cultura

Torre Eiffel vai ter um muro de vidro antibala

Um dos mais icónicos monumentos do mundo terá uma segurança reforçada. As barreiras de segurança provisórias, instaladas durante o Euro’2016, vão ser substituídas por outras, permanentes, no próximo outono.

Vai ser construída uma barreira de vidro à volta da Torre Eiffel. Trata-se de um muro com cerca de 2,5 metros de altura, cujo objetivo é ser um método antiterrorista, segundo conta o ‘Le Parisien’.

No local encontra-se uma proteção temporária, desde o Euro’2016 até este momento. No entanto, as autoridades francesas pretendem tornar o local mais seguro, até ao próximo outono.

Este projeto está avaliado em cerca de 20 milhões de euros, pelo que a autarquia parisiense já se mostrou disponível para despender essa quantia.

O muro será construído em vidro, para não prejudicar a beleza daquele que é considerado um dos monumentos mais icónicos do mundo. Esse vidro será à prova de bala.

Realce-se que a França tem sido um dos países mais afetados pelo terrorismo, o que tem levado ao Governo tomar medidas de segurança extremas.

Em destaque

Subir